Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Condomínio de alto padrão é flagrado com ligações clandestinas de água 

Caso ocorreu em Guarajuba, município de Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador)

Bahia|Do R7

Retirada das ligações irregulares foi feita na presença de um perito da Polícia civil
Retirada das ligações irregulares foi feita na presença de um perito da Polícia civil Retirada das ligações irregulares foi feita na presença de um perito da Polícia civil

Equipes de campo da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), especializadas no combate as ligações clandestinas na rede distribuidora e fraudes no consumo de água, encontraram ligações irregulares que estavam sendo utilizadas para abastecer um clube e área de convivência de um condomínio de alto padrão em Guarajuba, no município de Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador).

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Após a realização de testes que comprovaram a irregularidade, representantes da Embasa registraram boletim de ocorrência na 33ª DT (Delegacia Territorial), de Monto Gordo.

Publicidade

A gerente da unidade regional de Camaçari, Janaína Santos, explicou que “na ocasião, solicitamos a realização de perícia técnica a fim de levantar as evidências da fraude, para a fundamentação jurídica do processo que será aberto contra os responsáveis”.

A empresa vai efetuar os cálculos para estimar a quantidade de água que foi desviada e definir a multa a ser aplicada ao empreendimento. A retirada das ligações irregulares foi feita na presença de um perito da Polícia civil.

A Embasa adverte que qualquer intervenção no hidrômetro ou na rede com o propósito de furtar água é crime e o infrator estará sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.