Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegacia do idoso já registrou mais de 1,4 mil ocorrências em 2016

Local foi aberto em 2006 e atende vários casos de violência contra idosos

Bahia|Do R7

Sábado (1º) se comemora o Dia do Idoso
Sábado (1º) se comemora o Dia do Idoso Sábado (1º) se comemora o Dia do Idoso

Na semana em que se comemora o Dia do Idoso, celebrado no sábado (1º), a Deati (Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso) já ultrapassou a marca de 1,4 mil ocorrências registradas em 2016, segundo nota divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29).

De janeiro a dezembro de 2015, foram registradas 1445 ocorrências, sendo 444 delas referentes a crimes previstos no Estatuto do Idoso. Ameaça, lesão corporal, estelionato, apropriação de cartões bancários e uso indevido dos benefícios de pensão ou aposentadoria estão entre as ocorrências mais encaminhadas à delegacia.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Criada em 2006, há exatos dez anos, a Deati funciona na rua do Salete, ao lado da praça dos Barris, e coíbe qualquer tipo e violência contra a pessoa idosa. A delegada titular da unidade especializada, Laura Argôlo, informou que a Deati recebe denúncias através do telefone 3117-6080 ou pelo Disque-Denúncia, 3235-0000.

— A Polícia Civil está atenta às ocorrências contra o idoso, seja na esfera familiar ou na rua, em bancos, transporte coletivo e outros locais públicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.