Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran abre 200 vagas para habilitação de 'cinquentinhas' em Salvador

A partir de 1º de novembro, documento será obrigatório para motos de 50 cilindradas 

Bahia|Do R7

A decisão foi anunciada durante reunião nesta quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran
A decisão foi anunciada durante reunião nesta quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran A decisão foi anunciada durante reunião nesta quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran

Para atender à reivindicação das associações de motociclistas de ‘cinquentinhas’ em Salvador, a Escola Pública do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) decidiu oferecer, gratuitamente, o curso para a emissão da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A partir de 1º de novembro, o documento será obrigatório para motos de 50 cilindradas. Pilotar sem ACC caracteriza infração gravíssima, com multa no valor de R$ 574, 62.

Publicidade

A decisão foi anunciada durante reunião entre as associações e a direção do Detran, nesta quinta-feira (13), por causa do impasse com as autoescolas, que não estão oferecendo treinamento para ACC.

As inscrições para 200 vagas no curso de ACC da Escola Pública de Trânsito do Detran serão pelo site do órgão, no próximo dia 25, a partir das 8h.

Publicidade

O candidato precisa residir em Salvador, ser maior de 18 anos, estar desempregado ou possuir renda mensal de até um salário mínimo, ter estudado em escola pública e não ser habilitado em outra categoria.

Os selecionados terão o custo apenas do laudo, no valor de R$ 158, e receberão fardamento e material didático para 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.