Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois irmãos suspeitos de matar adolescente de 12 anos em Vitória da Conquista são detidos

Segundo polícia, dupla foi flagrada com um revólver .32 

Bahia|Do R7

Dupla foi apresentada ao Disep, onde foram autuados por porte ilegal de arma
Dupla foi apresentada ao Disep, onde foram autuados por porte ilegal de arma Dupla foi apresentada ao Disep, onde foram autuados por porte ilegal de arma

Os irmãos Iago Santos Rocha, 22 anos, e G. S. R., 16 anos, foram detidos no bairro Pedrinhas, no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, na noite desta sexta-feira (14). De acordo com a polícia, a dupla foi flagrada com um revolver calibre .32, com seis munições intactas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

O flagrante aconteceu depois que uma guarnição da Base Comunitária de Segurança da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) recebeu informações sobre a movimentação de homens armados na localidade.

Publicidade

Ainda segundo a 77ª CIPM, a dupla é suspeita de ter, na última terça-feira (11), assassinado a tiros uma menina de 12 anos no bairro Pedrinhas. Na ocasião, eles tentaram atingir o namorado da garota, mas este conseguiu fugir e ela acabou não resistindo a um tiro no peito.

Os dois foram apresentados no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Entenda o crime: A garota de 12 anos estava na porta de sua casa com o namorado de 15 anos, quando os suspeitos já chegaram disparando vários tiros contra o casal. O adolescente consegui fugir e se esconder, mas a garota foi baleada no local, não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado da vítima, de prenome Vinícius relatou à polícia que um jovem de prenome Caíque foi o autor dos disparos que mataram a namorada dele. Vinícius disse ainda, que o suspeito foi motivado por uma discussão que os dois tiveram recentemente em uma festa. Na tarde de quinta-feira (13), a polícia informou que havia identificado três adolescentes acusados de assassinarem a garota. De acordo com informações da DH (Delegacia de Homicídios), os jovens foram encaminhados para o Disep onde prestaram esclarecimentos. Conforme a polícia, devido ao município não ter local para manter os adolescentes apreendidos, os menores foram liberados. A Polícia Civil está investigando o crime e deve encaminhar o caso à Justiça, que por sua vez, decidirá se os menores deverão cumprir medias socioeducativas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.