Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas pessoas da mesma família morrem após comer cozido de fato na Bahia

Restos do alimento foram jogados para um cachorro, que também morreu

Bahia|Do R7

Caso ocorreu na cidade de Presidente Tancredo Neves
Caso ocorreu na cidade de Presidente Tancredo Neves Caso ocorreu na cidade de Presidente Tancredo Neves

Um adolescente e um idoso da mesma família morreram na localidade de Pitiá, zona rural da cidade de Presidente Tancredo Neves, localizado a 250 km de Salvador. João Santos Miranda, de 16 anos, faleceu no início desta semana após comer cozido de fato, feito por Pedro Feliciano do Santos, de 73, que também veio a óbito um dia depois da morte do jovem.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo o delegado da cidade, Cláudio Gonzalez Romay Neto, as primeiras informações eram de que João estava com meningite, já que alguns casos da doença foram confirmados no município. Descartada a hipótese, acredita-se que o alimento estava estragado ou envenenado. Uma familiar informou, em depoimentos, que os restos de comida foram dados ao cachorro, que também faleceu.

De acordo com o delegado, ainda não há certeza se o idoso morreu após comer o cozido ou foi por causas naturais, já que ele apresentava quadros de hipertensão e ficou abalado pela morte do jovem. Os corpos foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus e parte do alimento conseguiu ser recuperada e enviada ao laboratório central, em Salvador.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As investigações estão tentando descobrir se o cozido estava estragado ou se foi envenenado, por acidente ou propositalmente. Uma das hipóteses é de que uma embalagem de agrotóxicos tenha sido usada como recipiente do alimento. O delegado informou que a carne tinha sido comprada há 15 dias e mantido refrigerado até a quarta (27), quando toda a família comeu. O idoso teria preparado o restante da comida no sábado (29), quando, aparentemente, só o adolescente acabou ingerindo o cozido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.