Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla que roubava seis carros por dia é presa em Salvador

Grupo atacava vítimas entre as 5h e 6h, quando chegavam para praticar corrida na orla

Bahia|Do R7

A dupla foi autuada por roubo, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo
A dupla foi autuada por roubo, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo A dupla foi autuada por roubo, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo

Dois integrantes de uma quadrilha responsável por roubar até seis carros por dia, em Salvador, foram presos durante uma operação deflagrada pela DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), na madrugada desta quarta-feira (7). De acordo com a polícia, a quadrilha atuava principalmente região da orla.

Um comparsa da dupla, identificado como Edmilson de Oliveira Tenório, fugiu atirando ao perceber a aproximação dos policiais e morreu no confronto.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Edison Mascarenhas Sacramento e Carlos Alberto Solari Neto foram presos com três pistolas calibre ponto 40 e uma calibre 9 mm, ambas de uso restrito das forças de segurança, e munições. As armas estavam com a numeração raspada.

Dez veículos roubados, seis deles na terça-feira (6) e nas primeiras horas da manhã de hoje, foram recuperados pela polícia. Entre os carros estão uma picape Saveiro, um Sandeiro, uma SUV Tucson, um Corolla, um Voyage, um Focus e um HB20.

Publicidade

No fim da operação, dez carros foram recuperados, quatros pistolas e munições apreendidas.

O delegado Dermeval Amoedo, titular da DRFRV, informou que o grupo atacava as vítimas entre as 5h e 6h, quando chegavam para praticar corrida na região da orla. Depois, os veículos roubados eram deixados estacionados em bairros como Cabula, Federação, Brotas e Ogunjá, por alguns dias.

Publicidade

No dia seguinte, a quadrilha providenciava a troca das placas originais por peças clonadas e documentos falsos para os carros, que eram trocados regularmente de esconderijo, para evitar chamar atenção dos moradores ou da polícia. A prática era repetida até serem negociados com receptadores no interior do Estado.

Edson e Carlos Alberto já tinham passagens pela polícia e Edmilson estava com um mandado de prisão em aberto. A dupla foi autuada por roubo, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo e será encaminhada ao sistema prisional.

Os carros e as armas apreendidas vão para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para serem periciados. A DRFRV agora busca identificar e localizar os receptadores e outros carros roubados pela quadrilha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.