Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Durante a seca, mudas de palma são distribuídas para ajudar na alimentação do rebanho

Plantas são destinadas as famílias de agricultores que sofrem com a seca

Bahia|Do R7

Vegetal é plantado em diversos locais do Estado (foto ilustrativa)
Vegetal é plantado em diversos locais do Estado (foto ilustrativa) Vegetal é plantado em diversos locais do Estado (foto ilustrativa)

Mais de 450 mil mudas de palma, planta semelhante ao cacto, foram distribuídas esse ano na Bahia. A palma está sendo usada pelos pequenos produtores como alimento para o gado bovino e outros animais nas regiões do Estado que sofrem com a seca. De 2015 a 2016, já foram distribuídas mais de cinco milhões de mudas.

Cada família escolhida recebeu mil unidades do vegetal, que estão sendo colhidas nas estações experimentais da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado), nos municípios de São Feliz do Coribe, extremo oeste da Bahia; Irecê e Itaberaba, no centro norte; e Utinga e Jaguaquara, no centro sul.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O objetivo é contribuir para a sustentabilidade da criação de gado leiteiro e de ovinos e caprinos na agricultura familiar. O Projeto Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar esta sendo executado pela Suaf (Superintendência de Agricultura Familiar), da SDR.

A Coordenadora de Pecuária da Suaf, Ayalla Araújo, explica que as mudas de palma são resistentes à Cochonilha do Carmim. As plantas distribuídas são produzidas por meio de parcerias firmadas com diversas entidades representativas da agricultura familiar que administram estes espaços (cuidam, adubam, colhem e realizam as entregas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.