Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Durante o jogo do Brasil, três mil policiais atuarão na Arena Fonte Nova

Haverá uma vistoria de bolsas e mochilas impedindo a entrada de alguns objetos

Bahia|Do R7

Três mil policiais irão trabalhar durante o jogo da seleção brasileira de futebol masculino, nesta quarta-feira (10), às 22h, na Arena Fonte Nova, segundo o governo do Estado. As ações planejadas garantem operação dentro e fora do estádio, além dos portais de segurança. Durante os jogos da rodada do futebol feminino, que contou com duas partidas na Arena, na terça (9), não foram registrados casos graves dentro ou no entorno do estádio.

Apenas duas ocorrências foram registradas na área de entorno ao estádio, segundo informações da nota divulgada pelo governo do Estado. Equipes da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) apreenderam quatro ingressos que seriam vendidos de maneira ilegal e conduziram o acusado para prestar esclarecimentos. Após ouvido e lavrado o termo circunstanciado, foi liberado. A outra ocorrência foi uma perda de documentos.

Planejamento - O planejamento de segurança para a partida foi discutido nesta manhã, na reunião do Cesir (Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional), realizada no auditório da Capitania dos Portos da Bahia (Comércio), em Salvador. Para o coordenador de Ações de Segurança nas Olimpíadas 2016, o tenente-coronel Marcos Oliveira, a integração entre as forças de segurança federal, estadual, municipal e a segurança privada contratada pelo comitê olímpico resultou em um dom desempenho.

— Consertamos alguns pequenos problemas que ocorreram no jogo anterior e a segurança no evento correu muito bem.

Publicidade

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o jogo do Brasil será fundamental para testar o projeto pensado para a Arena.

—Todo o nosso planejamento será colocado em prova no jogo desta noite, pois será o de maior público. Fizemos os últimos ajustes e temos certeza de que a tranquilidade será garantida.

Publicidade

Transporte - O sistema de metrô funcionará com dez trens e horário de atendimento até 1h da madrugada de quinta-feira (11). Cada trem poderá comportar até mil passageiros. Além do acesso via metrô, os espectadores do jogo também podem chegar à Arena através de uma das linhas especiais disponibilizadas pela Prefeitura. Com saída do bairro da Barra e do aeroporto de Salvador, o transporte privado promoverá o deslocamento até as proximidades do estádio.

Vistoria - As imagens das 800 câmeras do sistema metroviário serão acessadas pelo Centro de Operações e Inteligência da SSP. Mochilas e bolsas estão sendo revistadas no acesso à Arena. Não será permitido levar materiais, substâncias ou dispositivos explosivos; armas de fogo, exceto aquelas utilizadas por policiais militares e civis previamente credenciados ; substâncias tóxicas ou venenosas em forma líquida, pastosa ou gasosa; elementos inflamáveis ou dispositivos incendiários; armas brancas e qualquer objeto perfurante ou de impacto.

A entrada de animais nos estádios será permitida apenas para portadores de necessidades especiais. Pais ou responsáveis poderão entrar com carrinho de bebê e alimentos especiais, desde que estejam em embalagens plásticas transparentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.