Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em menos de sete meses, quase 500 homicidas foram presos na Bahia

De acordo com o DHPP, houve uma redução dos crimes violentos letais intencionais

Bahia|Do R7

Entre os números também estão os bandidos que morreram em confronto
Entre os números também estão os bandidos que morreram em confronto Entre os números também estão os bandidos que morreram em confronto

Entre 1º de janeiro a 21 de agosto deste ano, 489 homicidas foram presos na Bahia. Os dados foram divulgados pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) e, segundo o órgão, representa um aumento no número de presos em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 374 assassinos foram tirados de circulação.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Entre os presos está Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como “Nicão”, autor de pelo menos 18 mortes. Claudomiro atuava na RMS (região metropolitana de Salvador) e pertencia ao Baralho do Crime da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Publicidade

Entre os números também estão os bandidos que morreram em confronto como Dílson da Paz dos Santos, conhecido como “Renato Químico”, responsável por pelo menos 22 homicídios, e Tarcísio Antônio Silva Itaparica, o “Bibiu”, autor de pelo menos 30 assassinatos, ambos agiam no subúrbio ferroviário.

Ainda de acordo com o DHPP, houve uma redução dos crimes violentos letais intencionais. Em Salvador, a porcentagem ficou em 18,9% e na RMS 3,5% no segundo semestre deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.