Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontro estudantil reúne experiências criativas na capital baiana

Encontro acontece na Arena Fonte Nova, no período de 2 a 4 de dezembro

Bahia|Do R7

O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral
O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral

Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino devem participar do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, no período de 2 a 4 de dezembro, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Vindos de todas as regiões do Estado, eles irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas. A abertura oficial será realizada no dia 2 de dezembro, às 8h30, com a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. 

O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral. Mais do que prestigiar a arte, o esporte, a inovação e as tecnologias sociais produzidas pelos estudantes, o público também pode participar diretamente das experiências, como o simulador de voo (ver a ciência dentro de uma cabine de avião), a caixa preta (instalação artístico-científica que gira em torno da luz e escuridão) e ainda acompanhar apresentações de corais e fanfarras escolares. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Durante os três dias, a Fonte Nova abre espaço para a música, as artes visuais, a literatura, o cinema, o patrimônio, os esportes, a dança, as ciências, a matemática, a educação profissional, EJA (Educação de Jovens e Adultos), entre muitas outras ações formativas e educativas, por meio de projetos estruturantes desenvolvidos nos contextos escolares. 

Os estudantes criadores dos distintos projetos artísticos que participarão dos cursos preparatórios, acompanhados de professores e coordenadores, começam a chegar à capital baiana no dia 27 de novembro, quando iniciam a participação em diversas oficinas como literatura, canto e expressão corporal. A programação completa está disponível no Portal da Educação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.