Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeiro é preso suspeito de sedar e estuprar pacientes no interior da Bahia

Suspeito começou a ser investigado por causa das faltas no trabalha

Bahia|Do R7

Suspeito tinha tomado posse na cidade de Itarantim
Suspeito tinha tomado posse na cidade de Itarantim Suspeito tinha tomado posse na cidade de Itarantim

Um enfermeiro foi preso no município de Cordeiros, a 662 km de Salvador, acusado de estuprar pacientes. O suspeito foi detido na quarta-feira (18). De acordo Saulo Tarso, advogado da prefeitura de Cordeiros, o suspeito começou a ser investigado por causa das faltas no trabalha, pois costuma apresentar muitos atestados. A atitude chamou atenção da administração.

Leia mais notícias no R7 BA

Ainda segundo o advogado, o enfermeiro tomou posse na cidade de Cordeiros e estava em estado probatório. Mas, devido ao excesso de atestados, foi instalado um processo administrativo para apurar as faltas. A prefeitura desconfiou que ele estivesse trabalhando em outros municípios, informação que foi confirmada. O suspeito tinha tomado posse na cidade de Itarantim, onde também estava apresentando atestados.

Com a investigação por conta das faltas, a administração também decidiu checar os antecedentes do enfermeiro, pois ele apresentou documentações que não trabalhava em nenhum município. Após as averiguações, foi descoberto que ele tinha ficha corrida e alguns processos tramitando por estupro, ainda segundo Tarso.

Publicidade

Com a descoberta dos processos, a prefeitura resolveu entrar em contato com o delegado de Ribeirão do Largo, que revelou que o enfermeiro era uma pessoa perigosa. Eles entraram em contato com o procurador da cidade de Itarantim, que revelou que já tinham dois casos em fase de inquérito. De posse das informações foi solicitada a prisão preventiva do enfermeiro, decretada na terça-feira (17). O suspeito foi preso quando estava na Prefeitura apresentando mais um atestado médico.

Segundo o advogado, a polícia revelou que o enfermeiro sedava as vítimas durante a coleta para exame ginecológico. Os crimes foram cometidos nas cidades de Itarantim e Ribeirão do Largo. Também há suspeitas da prática do mesmo crime no município de Macarani.

O suspeito está custodiado na delegacia de Cordeiros, à disposição da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.