Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Estamos aguardando", diz governo sobre falta de tornozeleiras eletrônicas na Bahia

Condenados à prisão domiciliar no estado estão sem fiscalização 

Bahia|Do R7*

Geddel Vieira Lima cumpre prisão domiciliar desde julho, por suspeita de obstrução de Justiça
Geddel Vieira Lima cumpre prisão domiciliar desde julho, por suspeita de obstrução de Justiça Geddel Vieira Lima cumpre prisão domiciliar desde julho, por suspeita de obstrução de Justiça

A Secretaria de Administração Penintenciária e Ressocialização (SEAP) da Bahia informou nesta terça-feira (5) à reportagem do R7 que ainda "está aguardando" a chegada de tornozeleiras eletrônicas, dispositivos de rastreamento de detentos que cumprem pena no regime aberto ou semi-aberto. Os equipamentos estão em falta no estado e, consequentemente, os presos nestas condições se encontram sem a devida fiscalização das autoridades. 

O prazo para que a empresa responsável pela fabricação entregue as tornozeleiras é até 20 de setembro deste ano.

Oito malas e seis caixas cheias de dinheiro foram encontradas em apartamento supostamente ligado a Geddel Vieira Lima, que cumpre prisão domiciliar em Salvador.
Oito malas e seis caixas cheias de dinheiro foram encontradas em apartamento supostamente ligado a Geddel Vieira Lima, que cumpre prisão domiciliar em Salvador. Oito malas e seis caixas cheias de dinheiro foram encontradas em apartamento supostamente ligado a Geddel Vieira Lima, que cumpre prisão domiciliar em Salvador.

A questão voltou à tona no início da tarde de hoje, quando a Polícia Federal apreendeu oito malas e seis caixas cheias de dinheiro em apartamento supostamente ligado ao ex-ministro Geddel Viera Lima (PMDB), no bairro da Graça, em Salvador. Geddel está em prisão domiciliar desde julho deste ano, quando foi indiciado pelo Ministério Público por obstrução de Justiça no âmbito da Operação Cui Bono, desdobramento da Operação Lava-Jato.

À época da decisão, tomada pela 10ª Vara Federal de Brasília, Vieira Lima estava na capital federal, de onde embarcou em voo comercial, sozinho e sem escolta, até Salvador, onde mora próximo à Av. Centenário, região nobre da cidade. Até hoje, o ex-ministro cumpre pena sem o uso do dispositivo de rastreamento.

Publicidade

A assessoria e familiares de Geddel Vieira Lima não retornaram às nossas tentantivas de contato. 

Assista à programação da Record TV 24 Horas

*Colaborou Matheus Pastori, estagiário do R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.