Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estradas federais na Bahia têm 51 feridos e dois mortos no feriado de 7 de Setembro

Entre os dias 4 e 7 de setembro foram fiscalizados 9.286 veículos pela PRF

Bahia|Do R7

Entre os dias 4 e 7 de setembro foram fiscalizados 9.286 veículos pela PRF
Entre os dias 4 e 7 de setembro foram fiscalizados 9.286 veículos pela PRF Entre os dias 4 e 7 de setembro foram fiscalizados 9.286 veículos pela PRF

Nos quatro dias da Operação Independência, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), duas pessoas morreram em acidentes registrados nas estradas federais no estado da Bahia. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (8), 9.286 veículos foram fiscalizados e 2.345 autuações foram feitas, dentre as quais: 792 por ultrapassagens proibidas, 229 por condutores ou passageiros sem usar o cinto de segurança, somando-se ainda 989 imagens de radar capturadas por veículos com excesso de velocidade.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

A operação começou na quinta-feira (4) e foi encerrada à meia-noite deste domingo (7). Segundo o órgão houve redução de 53,88% em números de acidentes, queda de 56,71% em quantidade de pessoas que ficaram feridas e redução de 86,42% de pessoas que morreram em todo Estado, comparando com o mesmo período em 2014.

Publicidade

A PRF fez 3.245 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. No período, 56 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados. Dos flagrados, cinco condutores foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária por crime de embriaguez no trânsito.

Nesses quatro dias de operação, durante as abordagens policiais, a PRF encaminhou às respectivas delegacias de polícia judiciária, 27 pessoas, por crimes que variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, crimes de trânsito, porte ilegal de armas e drogas, assalto à ônibus e crimes ambientais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.