Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante denuncia tentativa de estupro dentro de campus da UFBA 

Universidade lamentou o caso e diz que tomou conhecimento na manhã desta quarta (24)

Bahia|Do R7

A mulher contou que estava andando pela rua Aristídes Novis, indo para o campi
A mulher contou que estava andando pela rua Aristídes Novis, indo para o campi A mulher contou que estava andando pela rua Aristídes Novis, indo para o campi

Uma estudante denunciou uma tentativa de estupro dentro da UFBA (Universidade Federal da Bahia), no campi São Lázaro, na Federação. Segundo a universitária, um homem a empurrou contra a parede e apertou seu pescoço, tentando impedi-la de gritar.

A mulher contou que estava andando pela rua Aristídes Novis, indo para o campus, quando percebeu que o homem a seguia. Ela tentou andar mais rápido, até que entrou no estabelecimento. Chegou a cumprimentar o segurança, mas o homem continuou a segui-la. Pouco antes de entrar no pavilhão, ela diz que ele a abordou.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

— Ele me empurrou na parede (nesse momento acho que meu pé virou, pois meu tornozelo está doendo bastante), começou a apertar meu pescoço e meu rosto dizendo para eu não gritar. [..] Ele mandando eu calar a boca, me xingando e apertando meu pescoço e minha boca no intuito de me fazer calar (a parte de dentro da minha boca está machucada e meu pescoço ficou bem vermelho) ele ia me dar um murro na cara mas o segurança que me ouviu gritar veio na hr (sic).

A publicação já tem 1,3 mil curtidas e quase 200 comentários com mensagens de apoio. A vítima ressalta ainda que o homem não quis roubar seu celular ou mochila. Quando o segurança chegou, segundo ela, o homem mentiu dizendo que eles tiveram um relacionamento.

Publicidade

— O cara então me empurrou e o segurança perguntou o que tava acontecendo. Ele disse que eu era maluca e nao aceitava o fim do nosso relacionamento e estava agredindo ele. Que ele era morador da comunidade e saiu andando, dizendo isso. O segurança me levou para dentro, me colocou sentada, avisou a central dele. Mas o cara fugiu (sic).

No fim da publicação, ela diz que o homem se aproveitou de um ponto cego da câmera de segurança.

Publicidade

Em nota, a UFBA informou que tomou conhecimento do atentado ocorrido com a estudante no campus de São Lázaro, na manhã de hoje. Ainda segundo a universidade, a Ouvidora entrou em contato com a vítima e agendou uma reunião para os próximos dias.

— A Coordenação de Segurança tomou as providências cabíveis e também se coloca à disposição da estudante para orientá-la e apoiá-la nos procedimentos de registro da ocorrência.

A universidade ressaltou que a segurança da comunidade é objeto da maior atenção por parte da Administração Central da UFBA, que investe recursos em pessoal e equipamentos de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.