Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes em manifestação se reúnem no CAB e travam avenida Paralela sentido centro

Estudantes reivindicam a falta de aulas por conta do atraso de salários de funcionários terceirizados 

Bahia|Do R7

Estudantes se reúnem na frente da Secretaria de Educação no CAB
Estudantes se reúnem na frente da Secretaria de Educação no CAB Estudantes se reúnem na frente da Secretaria de Educação no CAB

A manifestação realizada por estudantes da rede estadual de ensino continua afetando o trânsito na manhã desta sexta-feira (15), em diversos pontos da capital baiana.

Segundo informações da Transalvador, após se reuniram no CAB (Centro Adminstrativo da Bahia), os manifestantes travam a Avenida Paralela sentido centro.

Ainda de acordo com a Transalvador, outro grupo de estudantes retornaram ao ponto inicial da manifestação, em um supermercado da região, sentido Aeroporto. Eles reivindicam a falta de aulas por conta do atraso de salários de funcionários terceirizados que atuam nas escolas.

Leia mais notícias em R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou estar montando uma força tarefa envolvendo as Secretarias Estaduais da Fazenda e da Administração, juntamente com o Banco do Brasil e o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho para viabilizar o pagamento direto na conta dos prestadores de serviços terceirizados, que não que não vinham recebendo seus proventos das empresas, cujos contratos foram encerrados no dia 30 de junho.

Publicidade
Avenida Paralela sentido Centro é tomada por estudantes da rede estadual
Avenida Paralela sentido Centro é tomada por estudantes da rede estadual Avenida Paralela sentido Centro é tomada por estudantes da rede estadual
Via no bairro da Calçada é interditada por estudantes
Via no bairro da Calçada é interditada por estudantes Via no bairro da Calçada é interditada por estudantes

Manifestações em Salvador

Na manhã de hoje, estudantes de diversas escolas da rede estadual de ensino se reuniram no Supermercado Extra, da Av. Paralela e seguiram sentido Aeroporto. Os estudantes caminharam em direção a Secretaria de Educação no CAB (Centro Administrativo da Bahia). 

Publicidade

Estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves, localizado próximo a feira de São Joaquim, também interditaram parte da pista que dá acesso ao bairro do Comércio.

No bairro de Sussuarana, também foi registrado interdição por conta de estudantes na travessa Ulisses Guimarães sentido CAB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.