Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-prefeito de Itagimirim (BA) e quatro ex-secretários são presos por crime contra o município

Documentos, aparelhos eletrônicos e outros itens sumiram da prefeitura

Bahia|Do R7

documentos, cheques, um armário e uma cadeira da prefeitura
foram encontrados nas casas
documentos, cheques, um armário e uma cadeira da prefeitura foram encontrados nas casas documentos, cheques, um armário e uma cadeira da prefeitura foram encontrados nas casas

O ex-prefeito de Itagimirim, cidade distante 600 km de Salvador, e quatro dos seus ex-secretários foram alvos, na manhã desta quarta-feira (17), de uma operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de condução coercitiva.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Rogério Andrade de Oliveira, 44 anos, ex-prefeito, e Rilson Neris Miranda, 45, ex-secretário municipal, além de antigos auxiliares do prefeito, como Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, 55, Rafael César do Amaral, 36, e Wesley José Gonçalves, 36, são acusados de vários crimes contra o município.

Os indiciados também estão sendo responsabilizados pelo desaparecimento de peças de veículos, documentos contábeis da administração municipal, aparelhos de ar-condicionado, computadores, scaneres, impressoras, móveis do gabinete e da recepção, objetos de decoração (quadros) e outros bens públicos.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os mandados foram cumpridos nas residências das pessoas ligadas ao grupo em cidades da região. As investigações vão apurar, dentre outras coisas, improbidade administrativa e ausência de prestação de contas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), de portarias de nomeações e de pastas de pagamentos dos servidores.

Publicidade

Rogério e Rilson foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. O ex-prefeito estava de posse de uma espingarda calibre 12 e munições. Com Rilson foram encontradas munições calibre 762 usadas em fuzil.

Assista à programação da Record TV 24 horas

O coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Moisés Damasceno, revelou que também foram apreendidos documentos, cheques, um armário e uma cadeira do mobiliário da Prefeitura de Itagimirim durante as buscas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.