Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faculdade oferece orientação para a prevenção do câncer de mama em Salvador

Ação acontece no Prédio I do campus Paralela, das 8h às 21h

Bahia|Do R7

Eexpectativa é atender mais de 1400 pessoas
Eexpectativa é atender mais de 1400 pessoas Eexpectativa é atender mais de 1400 pessoas

Entrando na campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado) promove entre os dias 13 a 16 de outubro, atendimento gratuito para população de Salvador nas áreas de saúde, serviço social e educação física. Serão ofertados atendimentos e avaliações para orientar os participantes sobre a prevenção do câncer e sobre a convivência com a doença. A ação acontece no Prédio I do campus Paralela, das 8h às 21h, e a expectativa é atender mais de 1400 pessoas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

No dia 21 de outubro, o público poderá assistir a palestra “Câncer de Mama, Colo de útero, linfoma e próstata”, realizada em parceria com o Naspec (Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer), que será realizada na sala 813, às 9h.

Publicidade

O câncer de mama ainda é o mais comum entre as mulheres e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura giram em torno de 95%.

Veja as áreas de atendimento:

Publicidade

- Enfermagem: orientações sobre o câncer de mama, a exemplo da realização do auto teste, aferição de pressão e testes de glicemia.

- Serviço Social: análises sobre como vivem as pessoas portadoras de câncer de mama e orientações sobre o enfrentamento da doença.

Publicidade

- Educação Física: orientações sobre atividades físicas e busca de qualidade de vida para as portadoras de câncer de mama e mulheres mastectomizadas.

- Fisioterapia: orientações estéticas voltadas à melhoria da autoestima das mulheres que passam por processos de quimioterapia ou que passaram por mastectomia.

- Nutrição: avaliação nutricional e proposta de alimentação saudável para portadoras de câncer de mama.

Mais informações sobre os atendimentos, podem ser adquiridas através do Instituto de Saúde da Unijorge, no telefone (71) 3206-8015.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.