Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival de Arte e Cultura invade a Praia do Forte

Evento gratuito acontecerá entre os meses de abril e maio

Bahia|Do R7

Dupla Fabrício Rios e Amadeus entre outros artistas irão animar o festival
Dupla Fabrício Rios e Amadeus entre outros artistas irão animar o festival Dupla Fabrício Rios e Amadeus entre outros artistas irão animar o festival

Oficinas de arte, shows na Praça do Coreto da Vila e bate papos musicados na Reserva Sapiranga tornarão Praia do Forte, situada na RMS (Região metropolitana de Salvador), um lugar mais mágico. Durante os finais de semana dos meses de abril e maio será realizado o 10° Festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João, que tem como anfitriões os músicos Amadeu Alves e Fabrício Rios que já realizam o projeto no local. Durante o Festival, que será totalmente gratuito e aberto ao público, estão confirmadas as presenças do cantor e compositor Jonga Lima, Seu Reginaldo e de Dona Salvadora, Joaquim Carvalho, o grupo As Morenas de Itapuã, além de diversos artistas da região.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A abertura oficial do festival acontece no sábado (2), às 17h30, na Vila de Praia do Forte com o show do Rede Sonora – Amadeu Alves e Fabrício Rios – recebendo convidados. Após uma apresentação de dança com o grupo The Best a abertura musical ficará por conta de Adauto Poeta e Banda, que será seguido por Carlito França, todos artistas da terra. Chega então momento da entrada em cena de Amadeu Alves e Fabrício Rios. Além de fazerem o show, eles convidam para uma apresentação o cantor e compositor Jonga Lima.

Como apresentadora do espetáculo a poeta Boneca Maricelia. No dia seguinte, às 10h, no Centro de Educação Ambiental da Reserva da Sapiranga, Amadeu Alves media um bate-papo musicado, tendo como base a Banda Rede Sonora, onde ele recebe Seu Regi e Dona Salvadora e vários artistas locais : Samba de Roda Raízes da Terra, Samba Nativo, Banda Di Raízes, Adalto Poeta e Banda, Carlito França, Grupo Raízes do Forte, Banda Necta e o Grupo de Capoeira Zambiacongo. No sábado (16), na Vila de Praia do Forte, às 17h30, a poeta Boneca Maricelia volta a subir ao palco para mais shows com artistas convidados e da terra. A abertura fica por conta da Banda Necta, seguida pela Banda de Raízes. Aí chega a hora do rede Sonora se apresentar, com Amadeu Alves e Fabrício Rios que desta vez convidaram o cantor e compositor Joaquim Carvalho. No sábado seguinte, 30.04, sábado, às 17h30, na Vila de Praia do Forte mais uma noite de shows inesquecíveis que começam com o grupo de chorinho Raízes do Forte e o Samba de Roda Raízes da Terra. Em seguida Amadeu Alves e Fabricio Rios convidam as Morenas de Itapuã para sambar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.