Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de baleia Jubarte é encontrado encalhado em praia no sul da Bahia

Carcaça de mamífero com cerca de oito metros está em avançado estado de decomposição 

Bahia|Do R7

Mamífero foi encontrado no distrito de Arraial D' Ajuda , em porto seguro
Mamífero foi encontrado no distrito de Arraial D' Ajuda , em porto seguro Mamífero foi encontrado no distrito de Arraial D' Ajuda , em porto seguro

Nesta quinta-feira (3), foi registrado outro caso de mamíferos de grande porte encalhados em praias da Bahia. A carcaça de um filhote de baleia Jubarte foi encontrado em avançado estado de decomposição, na praia do distrito de Arraial D' Ajuda , em porto seguro, no sul do Estado.

Leia mais notícia no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O mamífero, com cerca de cerca de oito metros, está encalhado no local e atrai a atenção de várias pessoas que estão no local. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente estão se deslocando para verificar a situação.

No sábado (29), uma baleia Jubarte, macho, com cerca de 15 metros e pesando em torno de 30 toneladas, foi encontrada morta no em uma praia do município de Prado. Após seis dias do encalhe o mamífero ainda permaneceu encalhado no local. De acordo com informações do diretor de pesquisas do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, a prefeitura da região enviou um trator no domingo para remover o animal do local, no entanto, o veículo não suportou o peso da baleia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.