Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de onça-preta é a mais nova atração do Zoo de Salvador

Parque conseguiu com sucesso a reprodução de uma onça-preta melânica

Bahia|Do R7

Novo morador nasceu no último dia 15 de agosto
Novo morador nasceu no último dia 15 de agosto Novo morador nasceu no último dia 15 de agosto

O Zoológico de Salvador comemora mais um nascimento de filhote em suas instalações. O parque conseguiu com sucesso a reprodução de uma onça-preta melânica. O novo morador nasceu no último dia 15 de agosto e, nos primeiros dias de vida, recebeu uma atenção especial com monitoramento feito por uma equipe de veterinários e biólogos do Zoo.

Leia mais notícias no R7 BA

O coordenador do Parque, Gerson Norberto, destacou os procedimentos técnicos realizados no local como principal fator para o sucesso na reprodução em cativeiro. 

— A reprodução em cativeiro é uma importante ferramenta para manutenção das espécies. Para isso, contamos com uma equipe especializada, desenvolvendo ações de medicina preventiva, nutrição, ambientação dos recintos, entre outros, que garantem o bem-estar animal.

Publicidade

Desde 2007, o Zoo prioriza a conservação e promove pesquisas científicas com espécies silvestres da fauna e flora nacional, com ações em cativeiro. O Zoológico de Salvador foi o primeiro do País a participar efetivamente em múltiplos programas de manejo, reprodução e pesquisa com espécies brasileiras.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.