Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário de delegacia é feito refém por detentos no interior da Bahia 

Homem foi abordado pelos presos quando distribuía o café da manhã nas celas

Bahia|Do R7 com Record TV Itapoan

De acordo com a polícia, essa já é a terceira rebelião na unidade este ano
De acordo com a polícia, essa já é a terceira rebelião na unidade este ano De acordo com a polícia, essa já é a terceira rebelião na unidade este ano

Presos da Delegacia de Ipirá, cerca de 200 km de Salvador, fizeram um funcionário da unidade refém na última segunda-feira (13). O motim teve início por volta das 8h e só foi encerrado pouco depois das 15h. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Durante todo esse período, o carcereiro da unidade foi mantido refém. Ele foi abordado pelos presos, quando distribuía o café da manhã nas celas.

Publicidade

Os 32 detentos reivindicavam visita íntima e a transferência para outras unidades. Policiais Civis, Militares e do Coe (Comando de Operações Especiais), acompanharam as negociações.

De acordo com a polícia, essa já é a terceira rebelião na unidade este ano. Quase todas as celas foram destruídas. Roupas e colchões foram queimados. Ninguém ficou ferido, mas um preso passou mal e foi levado para o hospital.

A delegacia conta com nove celas, cada uma tem capacidade para quatro presos, o que dá um total de 36 vagas. Até ontem, 32 homens estavam detidos na unidade, aguardando decisão da Justiça. Segundo o delegado responsável, seis presos, considerados lideres do motim, devem ser transferidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.