Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da Bahiagás entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19)

Paralisação poderá afetar a distribuição de gás no Estado, diz sindicato

Bahia|Do R7

A partir desta quinta-feira (19), funcionários da Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, resolveram cruzar os braços por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada no sábado (8). 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo informações de Mauricio Klajman, diretor do Sindiquímica, entidade responsável por representar a categoria, a paralisação será realizada devido à falta de avanços na campanha salarial. Os trabalhadores reivindicam a inflação do período e 2,38% de ganho real, salário educação para os funcionários e cesta básica, dentre outros itens. 

Publicidade

— Já se passaram cinco meses desde que as negociações foram iniciadas, mas a Bahiagás ofereceu apenas a inflação do período. A proposta foi rejeitada pela categoria. Além disso, de 25 itens, a pauta foi reduzida para 15. Mesmo assim, a Bahiagás não concordou com o pleito.

O sindicato informou ainda que a greve atingirá as unidades da empresa distribuídas nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Mucuri e Eunapólis e poderá afetar a distribuição de gás no Estado. Na capital baiana, os funcionários permanecerão mobilizados nos locais de trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.