Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação Cidade-Mãe realiza projeto de férias em comunidades de Salvador

Ação conta com a participação de 200 crianças e adolescentes 

Bahia|Do R7

Ações promovem oficinas culturais atividades pedagógicas e cursos profissionalizantes à jovens em situação de risco
Ações promovem oficinas culturais atividades pedagógicas e cursos profissionalizantes à jovens em situação de risco Ações promovem oficinas culturais atividades pedagógicas e cursos profissionalizantes à jovens em situação de risco

Durante o recesso escolar cerca de 200 crianças e adolescentes das comunidades de Periperi e Saramandaia, em Salvador, contam com o projeto “Férias na Cidade-Mãe é bem melhor”, que promove atividades práticas como capoeira, jogos, artes, desenhos, teatro e dança e para estimular o desenvolvimento intelectual, os alunos recebem aulas de leitura, interpretação de texto, e reforço escolar.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

De acordo com a presidente da FCM (Fundação Cidade-Mãe), Risalva Telles, o projeto foi criado atendendo ao pedido dos pais dos jovens que são assistidos pela entidade, que ficam preocupados com a falta de atividades para os filhos durante as férias escolares. 

Publicidade

— Este projeto funciona como uma ligação entre o poder público e a sociedade, lembrando que o nosso papel é fortalecer a comunidade e aproximar as crianças das suas famílias. O maior desafio da instituição é ser atraente para eles e, assim, tirá-los da ociosidade.

A Fundação Cidade-Mãe é uma entidade vinculada à Prefeitura, por meio da Semps (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza). A entidade visa auxiliar crianças e adolescentes entre 8 a 24 anos, em situação de risco, através de oficinas culturais, atividades pedagógicas e cursos profissionalizantes. As atividades são realizadas nos CCS (Centros de Convivência Socioassistencial) ou nas UAI (Unidades de Acolhimento Institucional).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.