Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garrafas, isopores e sombreiros são apreendidos pela prefeitura no Rio Vermelho

Fiscalização deve ir para outros bairros com praia, com a Barra

Bahia|Do R7

Garrafas e latinhas de cerveja foram apreendidas
Garrafas e latinhas de cerveja foram apreendidas Garrafas e latinhas de cerveja foram apreendidas

No último fim de semana, 286 itens foram apreendidos após considerados irregulares pela Prefeitura de Salvador durante uma operação para ordenamento do comércio informal no Rio Vermelho. Garrafas, latas, isopores e sombreiros estão entre os materiais que não podem ser usados.

Segundo a prefeitura, as ações começam no início da noite, antes dos comerciantes se instalarem nos espaços públicos. O órgão informou que o objetivo da iniciativa não é apreender mercadorias comercializadas de forma irregular, mas evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente.

Leia mais notícias no R7 BA

As ações de fiscalização são realizadas pela Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) entre sexta-feira (20) e domingo (22), das 19h às 3h. No primeiro dia, foram 77 unidades garrafas de vidro, 99 de cerveja/refrigerante em latas e nove de materiais diversos, a exemplo de isopor, sombreiro, carro-de-mão e de mercado. No sábado (21), foram nove garrafas de vidro, 18 unidades de cerveja/refrigerante em latas e outras nove unidades de materiais diversos. No domingo (22), foram nove garrafas de vidro, 42 latas de cerveja/refrigerante e 14 itens diversos, incluindo até botijão de gás e pipoqueira.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As ações seguem até o Carnaval, em parceria com a Transalvador (Superintendência de Transito de Salvador), GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar. A Prefeitura informou que esse novo modelo de ação começou na região do Rio Vermelho, mas segue também na Barra, onde as fiscalizações acontecem todos os dias, sobretudo aos domingos, quando há maior concentração de pessoas em razão do pôr do sol.

O valor da multa varia de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido. As mercadorias apreendidas podem ser retiradas mediante a apresentação do lacre, entregue no ato da apreensão, conforme previsto em legislação municipal Os itens estarão no Segub (Setor de Guarda de Bens), situado na avenida San Martins, ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.