Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo afirma que vai manter investigação sobre operação da Rondesp que deixou 12 mortos no Cabula

Informação foi divulgada, nesta terça-feira (10), em uma reunião no CAB

Bahia|Do R7

Representantes dos movimentos sociais solicitaram a apuração do fato de forma independente
Representantes dos movimentos sociais solicitaram a apuração do fato de forma independente Representantes dos movimentos sociais solicitaram a apuração do fato de forma independente

O Governo do Estado afirmou que está investigando a operação da Rondesp (Rondas Especiais) que resultou na morte de 12 suspeitos de assalto a banco e deixou mais três feridos no bairro do Cabula, em Salvador, na madruga de sexta-feira (6). A informação foi divulgada, nesta terça-feira (10), em uma reunião com um grupo composto por representantes de movimentos sociais, da OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil), da Defensoria Pública do Estado, da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.

Leia mais notícias no R7 BA

Operação da Polícia Militar que resultou em 12 mortes tem indícios de execuções sumárias, diz Anistia

Durante o encontro, que foi realizado na sede da SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), no CAB (Centro Administrativo da Bahia), representantes dos movimentos sociais solicitaram a apuração do fato de forma independente. Segundo Geraldo Reis, a Polícia Técnica, com apoio do Ministério Público do Estado, vem realizando a investigação. Os detalhes da operação policial são investigados pela Secretaria da Segurança Pública, por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Publicidade

De acordo com Geraldo Reis, um novo encontro para tratar do assunto será realizado, no dia 24 e fevereiro, às 15h, em local a ser divulgado.

Também participaram da reunião o assessor especial do governador, Cezar Lisboa, representantes da Anistia Internacional, Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Conselho Estadual de Proteção dos Direitos Humanos, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Afrogabinete de Aganju (Articulação Institucional e Jurídica), entre outras entidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.