Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemoba amplia ações na Semana do Doador Voluntário de Sangue

Todas as 26 unidades da fundação distribuídas pelo Estado terão programações especiais

Bahia|Do R7

Duas unidades móveis da Hemoba estão atendendo, até esta sexta-feira (27), no Salvador Shopping
Duas unidades móveis da Hemoba estão atendendo, até esta sexta-feira (27), no Salvador Shopping Duas unidades móveis da Hemoba estão atendendo, até esta sexta-feira (27), no Salvador Shopping

Um doador de sangue pode salvar até quatro vidas, segundo o Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia). Para ampliar o número de doações, duas unidades móveis da Hemoba estão atendendo, até esta sexta-feira (27), no Salvador Shopping. No local, os doadores também podem conhecer um pouco mais sobre a importância de se doar sangue, por meio de uma exposição fotográfica e em um espaço de convivência montado especialmente para eles. A ação faz parte da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Até sábado (28), todas as 26 unidades da fundação distribuídas pelo Estado terão programações especiais. O esforço para atrair mais doadores tem um motivo, a proximidade do verão. Nesta temporada, a Bahia se prepara para receber quase cinco milhões de turistas, segundo dados da Setur (Secretaria do Turismo do Estado), número que incorpora a demanda já existente na Bahia.

Algumas unidades vão abrir com horários especiais no sábado (28). O Hemocentro Coordenador, das 8 às 18h, Eunápolis e Teixeira de Freitas, das 8h às 17h e das 7h30 às 17h, respectivamente, e Brumado, das 7h às 12h. Para ser doador é necessário apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes e estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.