Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemoba recebe doações de sangue em shopping da capital

O estoque do banco de sangue está longe do número ideal

Bahia|Do R7

Ação é feita para aumentar os estoques do banco de sangue em preparação para as festas juninas
Ação é feita para aumentar os estoques do banco de sangue em preparação para as festas juninas Ação é feita para aumentar os estoques do banco de sangue em preparação para as festas juninas

Para garantir um bom estoque de sangue para o período das festas juninas, a unidade móvel do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia) estará no Shopping Paralela, na terça (21) e na quarta-feira (22), realizando coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea. As doações podem ser feitas de 8h às 17h, no estacionamento do shopping. Os interessados em contribuir devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, portar documento original com foto, estar em boas condições de saúde e bem alimentado.

Leia mais notícias no R7 BA

Já as Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuário de drogas e portadores de doenças transmissíveis pelo sangue (como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas) não podem doar. Também é proibido o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Para fazer o cadastro de medula óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos e realizar a coleta de apenas 5ml de sangue para testes de compatibilidade.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com dados do Governo do Estado, o estoque de doações na Bahia é de 1%, no Brasil esse número chega a 1,7%, enquanto a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que a doação da população de um país deve ser de pelo menos 3% para considerar satisfatória.

Serviço:

Publicidade

O quê: Doação de sangue no Shopping Paralela.

Onde: Estacionamento da entrada principal.

Quando: terça (21) e quarta-feira (22), de 8h às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.