Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemóveis atendem na capital e no município de Irecê nesta semana; confira 

expectativa é reforçar o estoque para atender todos os pedidos de unidades de saúde

Bahia|Do R7

No município de Irecê, o atendimento acontece em frente à Igreja Matriz, de 20 a 22 de junho (terça a quinta-feira), das 8h30 às 17h
No município de Irecê, o atendimento acontece em frente à Igreja Matriz, de 20 a 22 de junho (terça a quinta-feira), das 8h30 às 17h No município de Irecê, o atendimento acontece em frente à Igreja Matriz, de 20 a 22 de junho (terça a quinta-feira), das 8h30 às 17h

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, o Hemoba, realiza campanha de coleta externa para atender os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea através dos Hemóveis (unidades móveis). Em Salvador, o serviço estará disponível para os candidatos na entrada principal do Salvador Norte Shopping e no Salvador Shopping, de 20 a 23 de junho (terça a sexta-feira) das 8h às 17h. No município de Irecê, o atendimento acontece em frente à Igreja Matriz, de 20 a 22 de junho (terça a quinta-feira), das 8h30 às 17h.

Leia mais notícias no R7 BA

A expectativa da Hemoba é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais durante o período do São João, além de se aproximar dos candidatos à doação que residem no interior do estado e sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Publicidade

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Publicidade

Serviço

Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba

Onde: Salvador Norte Shopping – Entrada Principal

Quando: 20 a 23 de junho (terça a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba

Onde: Município de Irecê (Em frente à Igreja Matriz, Centro)

Quando: 20 a 22 de junho (terça a quinta-feira)

Funcionamento: 8h30 às 17h

Hemóvel 3 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba

Onde: Salvador Shopping – Entrada principal, Piso G1

Quando: 20 a 23 de junho (terça a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.