Homem é preso com dinheiro falso pela segunda vez em Salvador

Valmir também responde a inquéritos por roubo
Valmir também responde a inquéritos por roubo Divulgação/ Polícia Civil

Flagrado com quatro cédulas falsas de R$ 20 e três aparelhos celulares roubados, Valmir Alves Gomes, de 34 anos, foi preso, nesta segunda-feira (20). Segundo a Polícia Civil, não é a primeira vez que ele é preso por esse crime na capital baiana.

O homem foi encontrado após vítimas de assalto informarem que tinham sido roubadas por alguém com as mesmas características de Valmir, nas proximidades do Terminal Marítimo de São Joaquim. Os investigadores do Gerrc (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos), encontraram o suspeito na Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio, em Salvador. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Após a informação das vítimas, os policiais abordaram Valmir e encontraram o celular. Ele confessou que os aparehos eram roubados e iria vendê-los. Ainda de acordo com a polícia, além de responder a diversos inquéritos por roubo, Valmir já foi preso em 2015 com dinheiro falso, pela Polícia Federal.

Ele foi autuado em flagrante por receptação e pela posse do dinheiro falso, sendo encaminhado ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante do Poder Judiciário), na Avenida ACM. As cédulas falsas foram entregues ao juiz. Os aparelhos ficarão na sede do GERRC, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, para serem resgatados pelos proprietários.