Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso em flagrante por fraudar diploma de médico no Cremeb

Suspeito será será indiciado por falsificação e uso de documento público

Bahia|Do R7

Segundo polícia, suspeito pode pegar de dois a seis anos de prisão
Segundo polícia, suspeito pode pegar de dois a seis anos de prisão Segundo polícia, suspeito pode pegar de dois a seis anos de prisão

Na terça-feira (8), a PF (Polícia Federal) realizou o flagrante de um homem suspeito de fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. De acordo com a polícia, Paulo Rogério Ferreira estava em atendimento na sede do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), em Salvador, quando foi identificado pelos policiais e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O fato chegou ao conhecimento da PF após a Cremeb informar que havia recebido de Paulo Rogério Ferreira um diploma da UCS (Universidade de Caxias do Sul) falso. O documento apresentava sinais visíveis de falsificação e foi entregue pelo suspeito ao Conselho, para a realização da primeira inscrição, concedida ao médico depois da colação de grau). A constatação de que Paulo Rogério Ferreira não era graduado em medicina pela UCS veio após o Cremeb solicitar da instituição de ensino um atestado de veracidade do diploma. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito não foi aluno da instituição de ensino.

Foi informado ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais. Segundo Oswaldo Fortunato Neto, delegado da PF será aberto um inquérito para apurar os fatos, mas Paulo Rogério Ferreira será indiciado por falsificação e uso de documento público, e, se condenado, poderá pegar de dois a seis anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.