Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso menos de uma semana após ser solto;“Não ouço nem falar de trabalho” 

Segundo a polícia, José Mateus teria saído do presídio com a missão de assassinar dois homens

Bahia|Do R7 com Record Bahia

José Mateus Oliveira, 20 anos, e um comparsa foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho
José Mateus Oliveira, 20 anos, e um comparsa foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho José Mateus Oliveira, 20 anos, e um comparsa foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho

Dois jovens foram presos após um assalto em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). José Mateus Oliveira, 20 anos, e Robson Gomes Lopes Souza, de 23, foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho.

A PC (Polícia Civil) informou que um dos suspeitos pode ter participação em pelo menos dois homicídios. Com duas passagens por roubo, José Mateus foi condenado a cinco anos de prisão, mas, após cumprir um ano e quatro meses, foi liberado na última sexta-feira (15).

Segundo a polícia, José Mateus teria saído do presídio com a missão de assassinar dois homens. O suspeito, que teria cometido os crimes na segunda e terça-feira, ainda baleou uma criança. 

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O jovem negou envolvimento nas mortes e afirmou que alguém estava querendo prejudicá-lo. Mas, confessou que tinha cometido o assalto e alegou que praticou o crime por “necessidade, falta de opção”.

Publicidade

— Não ouço nem falar disso, de trabalho, de ter uma vaga pro cara trabalhar (sic).

Já o comparsa do suspeito, Robson Gomes, tem quatro passagens; duas por roubo e duas por tráfico. Ele estava há um ano em liberdade, após passar poucos meses no presídio.

Publicidade

Com a dupla, ainda segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, e um colete à prova de balas. Jose Mateus acabou confessando que o material apreendido era dele.

A dupla foi conduzida para a 12ª DT (Delegacia Territorial), de Itapuã. O delegado Antônio Carlos Santos, titular da unidade, afirmou que não ficou surpreso com a prisão da dupla.

— Se eu disser que causa revolta, eu vou tá mentindo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.