Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morto após assaltar ônibus na Jaqueira do Carneiro acumulava duas passagens pela polícia

Ele já foi internado em Case e já tentou fugir do HGE em uma das prisões

Bahia|Do R7

Dois passageiros ficaram feridos
Dois passageiros ficaram feridos Dois passageiros ficaram feridos

O assaltante morto durante a tentativa de roubo ao ônibus da linha Marechal Rondon X Pituba, na manhã desta terça-feira(25), já foi identificado. Felipe Silva Soares, 20 anos, foi atingido por um dos passageiros na altura da Jaqueira do Carneiro, quando anunciou o assalto ao coletivo.

Segundo os registros policiais, Felipe já acumulava passagens por roubos de veículo, a transeuntes. Além disso, ele tentou fugir do HGE (Hospital Geral do Estado), quando encontrava-se custodiado. Ainda adolescente, também foi internado numa Case (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) por cometer delitos.

Leia mais notícias no R7 BA

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a polícia já tem pistas sobre o segundo assaltante, participante da ação, que deixou duas mulheres feridas. Foram analisadas às imagens das câmeras do ônibus e ao depoimento das testemunhas. A polícia disse que também está buscando informações sobre o passageiro que reagiu à ação.

Publicidade

O caso é investigado pelo Gerrca (Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos) e acompanhado pelo Comitê Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário, criado pela SSP para discutir ações específicas de prevenção e repressão a ataques a ônibus.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

De acordo com dados divulgados pelo SSP, o número de roubo a ônibus em Salvador e Região Metropolitana caiu 4% até agosto deste ano, em relação o mesmo período do ano passado. Em 2016, quase 400 assaltantes de ônibus foram presos e mais de 60 armas utilizadas nestes crimes foram apreendidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.