Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital da Mulher será inaugurado nesta segunda (9) e irá atender vítimas de violência sexual

Unidade vai ter dez salas cirúrgicas e 136 leitos e vai prestar assistência em diversas áreas

Bahia|Do R7

Os cuidados com o público feminino no Hospital da Mulher, que será inaugurado nesta segunda-feira (9), no largo de Roma, em Salvador, também irão incluir o atendimento às vítimas de violência sexual. 

Dados da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) apontam que, somente em 2016, cerca de mil casos de violência sexual contra mulheres foram registrados por meio do sistema de saúde na Bahia.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Segundo o Governo da Bahia, no estado vivem cerca de 130 mil mulheres a mais que homens. Em 2015, do total de 837 mil internações pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 514 mil foram de mulheres e 323 mil de homens. O Hospital da Mulher será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil.

O hospital recebeu mais de R$ 40 milhões de investimentos. E entre os investimentos estão oito carros de anestesia Dräger GS Premium e um sistema de ar-condicionado laminado, no bloco cirúrgico, que serão importantes para salvar mais vidas.

Publicidade

A unidade vai ter dez salas cirúrgicas e 136 leitos e vai prestar assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual.

As mulheres também terão acesso ao serviço de planejamento familiar. O objetivo será oferecer métodos contraceptivos reversíveis de longa duração. Esse serviço terá como público-alvo, principalmente, mulheres com risco de trombose, hipertensão, cardiopatias, com doença falciforme e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.