Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital Roberto Santos realiza campanha de incentivo à doação de sangue

Hemóvel vai estacionar em frente ao Auditório Central da instituição de terça (26) a sexta (29)

Bahia|Do R7

Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106
Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106 Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106

Para incentivar as doações voluntárias de sangue, o HGRS (Hospital Geral Roberto Santos), por meio da campanha Amigos do Roberto Santos, receberá o Hemóvel de terça-feira (26) a sexta-feira (29). O ônibus, que vai estacionar em frente ao Auditório Central da instituição, fará coleta de material e cadastro de medula óssea das 8h às 17h.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Com a ação, a AT-HGRS (Agência Transfusional do hospital) pretende melhorar o nível do estoque de bolsas de sangue da Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia). Com a situação estável, é possível otimizar o cronograma de cirurgias eletivas, avançar o tratamento de quem precisa de hemodiálise e, principalmente, garantir que não faltem bolsas de sangue para as unidades de urgência e emergência.

Publicidade

Amigos do Roberto Santos

Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106, que leva o nome ‘Amigos do Roberto Santos’. Quem for doar para reposição de sangue de um paciente específico, basta avisar aos profissionais da Fundação Hemoba que tem interesse em fazer a doação voluntária para o hospital. Com um simples gesto, o cidadão se torna, de uma só vez, amigo de centenas de pessoas e tem a possibilidade de salvar vidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.