Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Humanização do parto é respeitar a escolha da grávida, diz obstetra

Segundo ele, a mulher deve conhecer os benefícios do parto normal

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Obstetra ressaltou que a cesárea deve ser feito quando há uma indicação médica
Obstetra ressaltou que a cesárea deve ser feito quando há uma indicação médica Obstetra ressaltou que a cesárea deve ser feito quando há uma indicação médica

Na manhã desta quinta-feira (8), o obstetra Paulo Gomes Filho participou do programa Balanço Geral Manhã. Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, o médico falou sobre os benefícios do parto normal, os riscos que envolvem uma cesárea e os cuidados que devem ser tomados durante a gravidez.

Leia mais notícias no R7 BA

O médico explicou que a humanização do parto é respeitar a escolha da mulher, sobre a forma como deseja parir. Para ele, o crescente número de cesáreas é devido a uma questão cultural.

O obstetra ressaltou que a cesárea deve ser feito quando há uma indicação médica, já que este tipo de parto envolve riscos, por se tratar de uma cirurgia.

Publicidade

— Durante o pré-natal é possível saber se há indicação de cesárea ou não, mas a mulher precisa ser incentivada a ter o filho de parto normal.

Para o médico, as mulheres que desejam engravidar devem entrar em contato com um (a) ginecologista para receber orientações e se preparar para uma gestação saudável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.