Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inema aponta 14 praias impróprias para banho em Salvador e RMS no fim de de semana

Instituto avaliou 37 praias na capital e em Lauro de Freitas

Bahia|Do R7

Banhistas devem evitar a praia de Canta Galo (rua Agrário Menezes)
Banhistas devem evitar a praia de Canta Galo (rua Agrário Menezes) Banhistas devem evitar a praia de Canta Galo (rua Agrário Menezes)

Neste fim de semana, baianos e turistas devem ficar atentos as condições do mar em Salvador e Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador).O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) informou que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, 14 estão impróprias para o banho.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os banhistas devem evitar as praias de Periperi (na saída de acesso à praia), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (rua Prof. Roberto Correia), Canta Galo (rua Agrário Menezes), Amaralina (em frente à rua do Balneário), Pituba (rua Paraíba e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, podendo causar doenças. O Inema também desaconselha, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.