Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intoxicação alcoólica é principal causa de atendimento médico durante abertura do Carnaval

Foram registras 35,8% de queda nos atendimentos na saúde em comparação a 2016

Bahia|Do R7

Secretaria Municipal de Saúde montou, estruturou e equipou um módulo assistencial no Farol da Barra
Secretaria Municipal de Saúde montou, estruturou e equipou um módulo assistencial no Farol da Barra Secretaria Municipal de Saúde montou, estruturou e equipou um módulo assistencial no Farol da Barra

O primeiro dia oficial de Carnaval em Salvador houve uma queda de 35,8%, segundo os dados da área de saúde. De acordo com a prefeitura, foram realizados 43 atendimentos contra 67 de 2016. Os incidentes com maior queda foram ferimento acidental (57%) e intoxicação alcoólica (21%).

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Para atendimento aos foliões na quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde montou, estruturou e equipou um módulo assistencial no Farol da Barra, Circuito Dodô (Barra-Ondina). Dos 43 atendimentos 32 (74,4%) foram clínicos, sete (16,3%) cirúrgico, três (7%) ortopédicos e um (2,3%) bucomaxilo.

Publicidade

Ainda de acordo com a pasta, as principais causas de atendimentos foram intoxicação alcoólica (15), agressões físicas (4), dor em membros inferiores (3), ferimento acidental (3) e intoxicação exógena (2).

A maioria das ocorrências predominou no sexo feminino (23) e na faixa etária de 20–39 anos com 21 atendimentos (48,8%), seguida de 10-19 anos, com nove (20,9%). Do total de atendimentos houve uma transferência para o Pronto-Atendimento Maria Conceição Imbassahy, decorrente de intoxicação exógena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.