Jovem de 19 anos é preso com mais de 100 trouxas de maconha em festa

Suspeito estava vendendo drogas na Micareta de Feira de Santana, diz polícia

A droga já passou por perícia na unidade móvel do DPT
A droga já passou por perícia na unidade móvel do DPT Divulgação/ Polícia Civil

Cento e uma trouxas de maconha foram encontradas em posse de Alan Barbosa Fonseca, de 19 anos, na madrugada desta sexta-feira (19). A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que acredita que o jovem estava comercializando a droga durante a micareta da cidade de Feira de Santana, 108 km de Salvador. 

Leia mais notícias no R7 BA

Os investigadores do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) acharam o rapaz com uma atitude suspeita e, durante a abordagem e a revista, encontraram a droga.

Alan, que já possuí passagem por roubo a uma motocicleta em 2016, foi encaminhado para o sistema prisional. A droga já passou por perícia na unidade móvel do DPT (Departamento de Polícia Técnica), presente na folia.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A polícia informou ainda que 40 TCO (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e um flagrante de tráfico de drogas foram registrados. Trouxas de maconha, pinos de cocaína, comprimidos de ecstasy e lança perfume foram apreendidos. Um foragido da polícia também foi preso.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o número de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, diminuíram 57,1%. Doze casos foram registrados, enquanto no ano anterior foram 28.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Foram contabilizados ainda cinco casos de lesões corporais leves, por causa de brigas. Dois adolescentes foram apreendidos praticando roubos no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.