Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem de 23 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica no interior da Bahia

Rafael Monteiro faleceu depois de ter sido internado em estado grave, na tarde de quarta(10)

Bahia|Do R7

Rafael Monteiro Esteves, 23 anos, faleceu no Hospital São Lucas
Rafael Monteiro Esteves, 23 anos, faleceu no Hospital São Lucas Rafael Monteiro Esteves, 23 anos, faleceu no Hospital São Lucas

Um jovem com suspeita de dengue hemorrágica morreu no município de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (11). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da cidade. Rafael Monteiro Esteves, 23 anos, faleceu no Hospital São Lucas, depois de ter sido internado em estado grave, na tarde de quarta-feira (10).

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Amostras de sangue do jovem foram encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central), da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), e um laboratório particular, para confirmação da causa do óbito do paciente que, ao ser internado, apresentava estado febril. O Departamento de Vigilância Epidemiológica vai aguardar a conclusão dos exames sorológicos.

Publicidade

O paciente também tinha quadro de anemia, constatada depois de ser avaliado pelo médico. O universitário foi medicado e liberado. Contudo, nas primeiras horas da manhã, seu quadro de saúde se agravou. Ele retornou ao mesmo hospital, onde ficou internado, tendo ido a óbito por volta das 12h30.

A Secretaria Municipal de Saúde adotou procedimento padrão para a investigação de casos semelhantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.