Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens baianos garantem vaga na seleção brasileira de judô

Atletas começam treinamento na equipe em janeiro de 2016

Bahia|Do R7

Na foto acima, os judocas selecionados para a seleção de base estão com outros atletas baianos que participaram dos jogos
Na foto acima, os judocas selecionados para a seleção de base estão com outros atletas baianos que participaram dos jogos Na foto acima, os judocas selecionados para a seleção de base estão com outros atletas baianos que participaram dos jogos

Medalhistas de prata e de bronze dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de judô, os atletas baianos Arnou Sena Netto, Yngrid de Jesus Santos e Jaqueline Ribeiro do Nascimento garantiram, oficialmente, lugar nas equipes de base da seleção brasileira. Em janeiro de 2016, os três já participam, em Pindamonhangaba, em São Paulo, do treinamento com a técnica Yuko Fushii, profissional reconhecida mundialmente e que responde pela equipe de base do judô brasileiro.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Yngrid tem 14 anos e conquistou medalha de prata na prova meio-pesado (-64 kg). Ela é aluna do 9º ano do ensino médio do Colégio Evência Brito, em Ribeira do Pombal. Netto também tem 14 anos e mora em Canavieiras, no sul do Estado, onde estuda o 1º ano do ensino médio no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Ele conquistou a medalha de prata na categoria médio (- 58 kg). Jaqueline é a mais nova da turma, tem 13 anos e reside em Salvador. A estudante da escola municipal Professor Ricardo Pereira conquistou medalha de bronze na prova ligeiro (-40 kg). 

Publicidade

Os Jogos Escolares da Juventude são considerados como uma excelente oportunidade para a revelação de grandes talentos, pois têm a participação dos melhores atletas de todo País. A judoca Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, e o semifinalista Leonardo de Deus, da natação, por exemplo, foram revelados em edições passadas dessa competição. 

Edição 2015 

Publicidade

Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude foram realizados de 3 a 12 de setembro. Na faixa etária de 12 a 14 anos, nas modalidades individuais e coletivas, a Bahia trouxe 11 medalhas. Nos jogos individuais, subiram ao pódio atletas da natação (quatro medalhas de prata), do judô (duas de prata e uma de bronze) e do atletismo (uma de bronze). 

Na etapa dos jogos coletivos, os baianos conquistaram medalha de ouro com a equipe do futsal do Colégio Integral (que saiu da terceira para segunda divisão) e medalhas de bronze com a equipe de vôlei do Colégio Módulo (2ª divisão) e o time de basquetebol do Colégio Salesiano/Nazaré (3ª divisão).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.