Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça vai fiscalizar servidores que se candidataram na eleição apenas para ter licença remunerada na Bahia

Serão analisados número de votos e total de dinheiro gasto na campanha

Bahia|Do R7

Poucos votos podem ser sinal de fraude
Poucos votos podem ser sinal de fraude Poucos votos podem ser sinal de fraude

Os casos de servidores públicos que se candidataram nas eleições de 2016 apenas para obter licença remunerada, sem participar de fato do processo eleitoral, serão investigados pela justiça baiana. Um procedimento administrativo foi instaurado pela PRE-Ba (Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia), junto ao TRE-Ba (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia).

O procurador Ruy Nestor Bastos Mello solicitou nomes e qualificação dos candidatos servidores públicos que concorreram às eleições. Além disso, será analisada a natureza e local de seus vínculos funcionais (estadual, federal ou municipal), o total de votos obtidos e o montante das despesas de campanha.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Para ele, a participação dessas pessoas pode ser verificada pela obtenção de poucos votos e também com gastos mínimos, ou até mesmo zerados, de campanha. Caso sejam encontradas irregularidades, a PRE irá encaminhar representações aos órgãos do Ministério Público para apuração de eventual prática de ato de improbidade administrativa e/ou de crime de estelionato ou falsidade.

Esse procedimento já havia sido instaurado em 2015 com a mesma finalidade, voltado para os candidatos servidores públicos nas eleições de 2014. Desta vez, a fiscalização começou na última segunda-feira (20).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.