Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder de gangue e comparsa são mortos em operação; outros quatro são presos 

Operação desarticulou uma quadrilha de traficantes que atuava em Ilhéus

Bahia|Do R7

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada, no município de Ilhéus, no sul do Estado, resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis ocupados por integrantes da quadrilha de Leonilson Silva dos Santos, o Leo do Barro, líder do tráfico de drogas no bairro Teotônio Vilela. Na ocasião, quatro pessoas foram presas, duas mortas e a polícia apreendeu ainda drogas, armas e munições.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

De acordo com o delegado André Aragão Lima, da 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), o líder do bando estava sendo investigado pelo envolvimento em pelo menos três homicídios relacionados ao tráfico de drogas, ocorridos no município. Leonilson e o comparsa, Alexandre Dias dos Santos, estavam em um imóvel onde a polícia localizou dois revólveres calibre 38, tabletes de maconha e cadernetas com anotações referentes à movimentação do tráfico. Os dois reagiram à prisão e acabaram baleados na troca de tiros com os policiais. Eles foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Conforme a polícia, a operação resultou ainda na prisão de Danisson Araújo Santos que estava sob posse de uma pistola ponto 40, um carregador com sete cartuchos e duas trouxas de maconha. Outros dois traficantes, Danilo Gomes da Silva e Wallas de Jesus Conceição, estavam com um tablete de maconha, pesando meio quilo, e três cartuchos para revólver calibre 22. O irmão de Leonilson, Lilio Silva dos Santos, também foi preso na operação, flagrado com 80 gramas de cocaína e uma caderneta contendo informações sobre as ações criminosas da quadrilha. O material apreendido será encaminhado para perícia. A ação contou com o apoio de policiais da 70ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.