Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder de massacre em presidio na Bahia é morto durante abordagem policial

Durante a abordagem, um lote com 430 quilos de drogas foi apreendido

Bahia|Do R7

De acordo com a polícia, o traficante chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu
De acordo com a polícia, o traficante chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu De acordo com a polícia, o traficante chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu

Nesta sexta-feira (27), um traficante identificado como Ronilson Oliveira de Jesus, de 29 anos, morreu após reagir a uma abordagem da polícia. Durante a abordagem, um lote com 430 quilos de drogas foi apreendido.

Ronilson é o mandante do massacre de presos e familiares que ocorreu durante um domingo de visitas no Presídio de Feira de Santana, em 24 de maio de 2015.

De acordo com a polícia, o traficante chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu e morreu. A operação para prender Ronilson começou a ser planejada no fim do ano passado, quando equipes descobriram que um homem com as características dele estaria morando no condomínio Recanto de Abrantes, o qual começou a ser monitorado.

Leia mais notícias em R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na operação de hoje, os policiais encontraram cadernos de anotações e muitas munições para fuzis 556 e 762 e 762 curta para metralhadora AK. A chave de uma casa, encontrada no local, levou os policiais a outra residência no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde estavam guardados 425 quilos de maconha e cinco quilos de cocaína. Dois veículos também foram apreendidos. O material foi encaminhado para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Publicidade

Líder de uma quadrilha de traficantes que age em Feira de Santana e Salvador, com atuação no bairro da Paz e em Itapuã, Ronilson já foi o Valete de Ouros do Baralho do Crime da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e era procurado por tráfico, homicídio e formação de quadrilha. Suspeito de vários roubos a bancos no interior do Estado, ele estava com uma carteira de identidade falsa, em nome de Thiago Pereira Canuto, também apreendida.

O material foi encaminhado para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).
O material foi encaminhado para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica). O material foi encaminhado para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

No presídio de Feira, a rebelião ordenada por Ronilson tinha o objetivo de matar o ex-comparsa e também traficante Haroldo de Jesus Brito, com quem cumpriu pena naquele local e se desentendeu.

Os dos lideravam o tráfico em Feira, mas viraram rivais depois de confinados. Ronilson saiu do presídio 38 dias antes do massacre, em 16 de abril de 2015, liberado pela Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.