Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe dá à luz a bebê morto e família culpa maternidade na capital baiana

Após procurar maternidade com dores, grávida foi liberada e voltou para casa, onde teve o bebê

Bahia|Do R7, com RecordTV Itapoan

Avó de bebê afirmou que médica mandou a filha voltar para casa, mesmo a gestante sentindo dores
Avó de bebê afirmou que médica mandou a filha voltar para casa, mesmo a gestante sentindo dores Avó de bebê afirmou que médica mandou a filha voltar para casa, mesmo a gestante sentindo dores

Uma gestante procurou uma maternidade em Salvador com fortes dores, mas, mesmo assim, os médicos disseram que ela poderia voltar para casa. Pouco tempo depois, a grávida deu à luz ao bebê morto e a família culpa a maternidade.

O tio da criança contou que a gestante teve acompanhamento médico desde o início da gravidez até a reta final e estava correndo tudo bem.

— Todos os exames estavam em dias e sendo acompanhadas por médicos.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Priscila Silva Santos deu entrada na emergência do Hospital Menandro de Farias na região metropolitana de Salvador, sentindo muitas dores. Segundo a avó do bebê, elas foram informadas que não havia anestesista, nem vaga na unidade de saúde e, com isso, não dava para fazer o parto. O médico pediu para a mãe levasse a gestante para o Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Salvador.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Na maternidade, a médica informou que ainda não estava na hora do parto e mandou Priscila voltar para casa mesmo com a paciente sentindo dor. A mulher acabou dando à luz ao bebê morto dentro de casa e sozinha.

Em nota, a Sesab informou que a paciente recebeu toda a atenção considerada adequada pela equipe médica do hospital, mas não soube informar por que Priscila não foi transferida para uma maternidade mais próxima do Hospital Menandro de Farias.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.