Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 200 kg de lixo são retirados do fundo do mar e das areias da praia da Barra

Mais de 4 mil objetos estavam dentro da água e foram retirados por pesquisadores

Bahia|Do R7

Voluntários fazem a separação dos objetos recicláveis
Voluntários fazem a separação dos objetos recicláveis Voluntários fazem a separação dos objetos recicláveis

Mais de 4 mil itens de objetos de plástico, borracha, madeira, garrafa pet, latinhas de bebida, anzóis, peças de tecido, e até material automotivo, foram retirados de um trecho de 2 km, entre as praias do Porto da Barra e o Morro do Cristo, em Salvador, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3). Os objetos recolhidos pelos mergulhadores somado ao material retirado das areias da praia por adolescentes, crianças e adultos, totalizam mais de 200 kg de lixo.

A ação, que ocorreu no sábado (1º), teve início às 8h e término por volta das 16h. Colaboradores do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador se uniram aos voluntários do Projeto Fundo Limpo, idealizado há 22 anos pela Escola de Mergulho Galeão Sacramento, para realizar a coleta de entulho das praias da Barra.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A iniciativa acontece quatro vezes ao ano, quando os organizadores realizam convocação aberta através de um edital postado nas redes sociais da Escola. Os voluntários para o mergulho participam de um treinamento gratuito e aqueles que ficam de apoio na areia da praia promovem o trabalho de conscientização ambiental com os banhistas e frequentadores locais.

Após a coleta, o material fica exposto na praia e passa por uma triagem, separando o que pode ser reciclado, que é direcionado a uma cooperativa, e o que será retirado pelo órgão de limpeza pública.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.