Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 400 mil baianos ainda não declararam o IR 2016

Quem deixou para organizar a papelada na reta final deve ficar atento ao prazo final

Bahia|Do R7

Tributarista conta que, quem não declarar no período determinado pelo Fisco pode cair na malha fina
Tributarista conta que, quem não declarar no período determinado pelo Fisco pode cair na malha fina Tributarista conta que, quem não declarar no período determinado pelo Fisco pode cair na malha fina

Mais de 400 mil contribuintes baianos ainda não declararam o IR (Imposto de Renda) referente ao exercício 2016, de acordo com o levantamento divulgado pela Receita Federal, nesta terça-feira (26). A expectativa do órgão é que mais de 16 milhões de brasileiros acertem as contas até o dia 29 de abril, prazo final para fazer a declaração.

Quem deixou para organizar a papelada nesta reta final deve ter a atenção redobrada, para evitar erros por conta do final do prazo.

O advogado tributarista Gutemberg Barros conta que, quem não declarar no período determinado pelo Fisco ou informar dados que não são compatíveis ao exercício, pode cair na malha fina.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

— O contribuinte terá que pagará uma multa que vai de 1% ao mês sobre o devido imposto, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o valor a recolhido.

Segundo Barros, o contribuinte que enviou a “declaração no início do prazo, sem erros, vai receber a restituição mais cedo. Esse período é estabelecido de junho a dezembro, de modo que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.