Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 7 mil comprimidos com anfetamina são aprendidos na BA 

Material estava armazenado em uma farmácia de Ibotirama, oeste da Bahia

Bahia|Do R7

Material apreendido durante a ação da PRF
Material apreendido durante a ação da PRF Material apreendido durante a ação da PRF

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária da Federal) apreenderam 7.440 "rebites", comprimidos feitos à base de anfetaminas, em uma farmácia localizada nas proximidades do km 583 da BR-242, na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo a PRF, a apreensão foi feita na madrugada de quarta-feira (21) após denúncia. Na farmácia, o funcionário foi questionado pelos policiais sobre a venda da droga. Ele informou desconhecer qualquer irregularidade e permitiu que verificassem o local.

O "rebite" é utilizado com a finalidade principal de inibir o sono, principalmente por caminhoneiros para dirigir por várias horas sem precisar descansar. Segundo a PRF, o uso desta substância é apontado como causa de graves acidentes em todo o país, além dos males causados a quem os ingere, como, taquicardia, insônia, lesões irreversíveis ao cérebro e visão turva.

Ainda de acordo com a PRF, a responsável pela farmácia informou aos policiais que os comprimidos pertencem ao proprietário do estabelecimento. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.