Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida  no Porto de Salvador

Bolsas estavam dentro de um carregamento de pedra que tinha como destino final a Europa 

Bahia|Do R7

A apreensão foi feita pela Alfândega da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal
A apreensão foi feita pela Alfândega da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal A apreensão foi feita pela Alfândega da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal

Cerca de 560 kg de cocaína foram apreendidas nesta desta terça-feira (21), no Porto de Salvador. A apreensão foi feita pela Alfândega da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal. As bolsas estavam dentro de um carregamento de pedra que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Europa.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo a Receita Federal, desde o dia 7 de março, as equipes de Vigilância e Controle Aduaneiro e de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal estão monitorando os embarques e descargas no Porto de Salvador.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Hoje foi realizada uma operação de busca em um navio que atracou nesta madrugada e foi constatado divergências nos lacres de algumas cargas. Ao abrirem o contêiner, os agentes encontram 20 bolsas com blocos de cocaína.

Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A droga já foi encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.