Bahia

Bahia

31/12/2013 às 21h31

Mais Médicos: Bahia recebe 787 profissionais pelo programa em 2013

Estado foi o que mais recebeu profissionais pelo programa

Do R7

No início de 2014, o programa contará com mais profissionais Divulgação

O Programa Mais Médicos, do governo federal, encerra o ano de 2013 com 787 profissionais atuando na Bahia, Estado que mais recebeu profissionais pelo programa, atendendo quase 3 milhões de habitantes em 321 municípios. Deste total, 73 são médicos formados no Brasil, e 714 no exterior.

No início de 2014, o programa contará com mais profissionais, participantes do terceiro ciclo de adesão, cuja fase seleção ainda está em curso. Esses médicos devem iniciar suas atividades já em janeiro, se formados no Brasil, e em fevereiro, no caso de diplomados no exterior. Nesta etapa, estão sendo contemplados municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Programa Mais Médicos.

Leia mais notícias no R7 BA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o governo conseguiu atingir resultados importantes nesse período.

— Nós conseguimos cumprir três desafios: o primeiro é garantir que os municípios das áreas mais empobrecidas, das áreas mais distantes do nosso país, como o Vale do Jequitinhonha, o Vale do Ribeira, o Semiárido nordestino, conseguissem ter pelo menos um médico do programa. Além disso, conseguimos aprovar mais de três mil novas vagas para formação de médicos especialistas – pediatras, especialistas em câncer, cirurgiões - e definir as cidades que podem receber escolas de medicina, porque o programa, além de levar médicos onde não há esses profissionais, quer dar a oportunidade para o jovem brasileiro poder realizar o seu sonho de fazer um curso de medicina.
 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!