Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marchas, caminhadas e show marcam o Dia da Consciência Negra

Mobilizações começam às 9h, com a Lavagem da Estátua de Zumbi, na praça da Sé

Bahia|Do R7

As mobilizações começam às 9h, com a Lavagem da Estátua de Zumbi, na praça da Sé
As mobilizações começam às 9h, com a Lavagem da Estátua de Zumbi, na praça da Sé As mobilizações começam às 9h, com a Lavagem da Estátua de Zumbi, na praça da Sé

Neste domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, serão realizadas atividades na capital baiana que visam fortalecem a luta pelo combate ao racismo e pela garantia de direitos do povo negro. Em Salvador, as atividades integram a programação do Novembro Negro, incluindo marchas, caminhadas e apresentação da cantora Larissa Luz.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

As mobilizações começam às 9h, com a Lavagem da Estátua de Zumbi, na praça da Sé. Em sua 8ª edição, o ato político, promovido pela Unegro (União de Negros pela Igualdade) e organizações parceiras, tem como tema ‘Nenhum direito a menos’.

Publicidade

Às 11h, dentro do projeto Domingo no TCA, Larissa Luz lança o CD ‘Território Conquistado’, indicado ao Grammy latino na categoria de melhor álbum pop contemporâneo, e lembra canções de divas do feminismo negro como Nina Simone e Jovelina Pérola Negra.

Já a 16ª Caminhada da Liberdade, realizada pelo Fórum de Entidades Negras, inicia a concentração às 14h, partindo da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, em direção ao Pelourinho. O assunto em destaque é ‘Juventude, Tradição, Tecnologia e Perspectivas’.

Publicidade

Às 15h, com o tema ‘Malês: uma outra revolta na Década Internacional Afrodescendente 2015-2024’, a 37ª Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares, organizada pela Conen (Coordenação Nacional de Entidades Negras), sai do largo do Campo Grande.

As atividades terminam no Terreiro de Jesus, às 19h, com um ato da Convergência Negra, que reúne entidades civis da luta antirracista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.